11.11.11

ADELE

ADELE "A moça que tem praticamente 20 anos e já conquistou corações, mentes e almas do mundo inteiro"
Quem nunca ouviu falar de Adele? eu demorei a ouvir justamente por isso: todos já ouviram, todos ama, todos todos todos... (eu sei, preciso melhorar isso em mim, mas enfim!). Quando ouvi essa voz pela primeira vez não pude contrariar: é um puta vozeirão! não chega a ser uma Amy Winehouse da vida, mas tem muito a ver. Um pouco pela vóz, um pouco pela postura, e muito pelas letras. Também comparo a sonoridade à Lady Gaga por algumas notas, alguns graves, os "ou ou ous" da vida, a força na voz, o piano e o auto-controle e emoção. Também já vi comparações com a Beth Ditto (The Gosip) pelas "gordurinhas a mais" des-padronizando uma cantora de sucesso e claro, pela vóz.

Com pouco mais de 20 anos, Adele é, sem dúvidas, uma cantora talentosíssima e com letras lindas. BUT não deixa de ser uma artista que apareceu na hora certa, quando "o mundo precisava".
Hoje qualquer grupo faz sucesso, é só jogar um refrão que gruda e umas batidas pra tocar nas baladas. Adele conseguiu agradar a gregos e troianos, "Rolling in the Deep" toca em qualquer baladinha cool, nas boates, e até festas alternativas, enquanto "Some Like You" garante a existência da moça em bailinhos, aulas de Inglês, MTV, reuniões executivas, restaurantes, fones de jovens e já peguei até minha avó cantando junto, na rádio.
Tempos que a música ficou tão brega que a qualidade deixada de lado volta a tona e as pessoas estão sedentas por músicas bem trabalhadas, sem muito barulho, envolventes e que façam sentido. De tão anacrônica que sua música é, acaba se tornando novidade, misturando vários elementos e se consolidando através de hits cobertos de beleza, tristeza e poesia. Como algumas outras bandas por aí, surgiu através do MySpace, desde que lançou seu álbum de estreia, "19", vem recebendo ótimas críticas de todos os entendedores do assunto., mas foi seu segundo álbum, "21", lançado no começo desse ano, que sua voz foi reconhecida popularmente pelo mundo. Como hoje o computador muda tudo na música, inclusive vozes, Adele surpreendeu colocando sua cara (e voz) para bater, cantando apenas com um pequeno apoio do piano:


Mês passado, através de sua gravadora, Adele anunciou que passará um tempo longe dos palcos e estúdio para cuidar de suas cordas vocais, passou por uma cirurgia e todos torcemos para que ela fique bem e nos surpreenda e nos encharque com seu talento!

* Não leve a sério nada desse texto, afinal é só mais um cara, comentando sobre tudo sem saber de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que não tenha saco pra ter lido tudo e não saiba nada sobre o assunto, comente. Será acrescentador.