18.3.11

CENÁRIO GLOBAL

OBAMA VEM AO BRASIL Os preparativos para a visita de Obama ao Brasil estão a todo vapor. O presidente dos EUA conhecerá o mesmo Brasil que se vê de fora, mesmo estando dentro.
O homem mais poderoso do mundo inicia sua viagem a América Latina e começa pelo Brasil, país do Carnaval, futebol, mulheres e "caieperínha". Os preparativos para a visita do moço são gigantescas, algo que me assusta. Hoje de manhã haviam helicópteros nos céus e ensaios de segurança no Rio de Janeiro. A polícia militar também chegou a cidade e não há ninguém que não seja da equipe do presidente no mesmo hotel que o ser.

No dia 20 de Março, Obama faria um discurso ao povo Brasileiro porém, o palco foi desmontando na Cinelândia e o evento acontecerá no Theatro Municipal e a um publico restrito, CLARO.

Não tenho absolutamente nada contra o atual presidente dos EUA, pelo contrário, admiro e as poucas ações que acompanho do mesmo vem sendo admiráveis, na minha opinião. O que me assusta é todo esse cenário montado ao presidente. As ruas por onde ele passará estão sendo pintadas. Se você der uma olhada no percurso do político, verá que é o mesmo que passa em novelas ou estão estampados em cartões postais. Havia uma visita a uma das favelas cariocas. Mas a Casa Branca não confirmou nada até o momento.

O que eu me pergunto nisso tudo é o porquê de construir esse cenário de um país utópicamente feliz e perfeito. A visita do presidente não vem com o intuito de oferecer ajuda? mostre no que precisamos de ajuda então. Fico inconformado porque mesmo estando em solos brasileiros, Obama não verá o Brasil de fato.

* Não leve a sério nada desse texto, afinal é só mais um cara, comentando sobre tudo sem saber de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que não tenha saco pra ter lido tudo e não saiba nada sobre o assunto, comente. Será acrescentador.